Mulheres, o músculo do tchau tem solução! E o Muay Thai é uma delas

Publicado: 21/08/2010 em Dicas, Saúde
Tags:, , , , ,

Uma das coisas que mais apavora as mulheres (e que é um sinal claro e manifesto de que o tempo está passando) é quando o medo de esticar o braço e dar um breve tchau assusta mais do que a conta bancária.

O bumbum pode estar durinho, a coxa bem torneada e o bíceps pode até estar no lugar, mas se aquela parte do braço balançar mais do que deve é um sinal de alerta e de pânico em qualquer idade.

Infelizmente, o passar do tempo é uma verdade inexorável da vida. Por mais que a gente malhe, se alimente bem, um dia, as coisas não estarão nos lugares onde costumavam estar. Mas você pode – graças a Deus – retardar este processo.

Alimentação é fundamental, aliás, falaremos sobre isso em breve. Beber água também. Sempre! E, claro, fazer atividade física. A musculação é indicada e o Muay Thai ajuda MUITO!

Músculos do braço

Braço torneado

Em uma aula, você irá fazer vários movimentos com braço. Não pense que é só socar. Óbvio que os movimentos de jabs, diretos, uppers, cruzados e etc, vão ajudá-la a fortalecer o tríceps. Mas não apenas. Desde o início, você estará exercitando seus braços e isso se dará até o final da atividade.

Já no aquecimento, você fará muitas flexões de braço, rotação para frente e para traz e fará rotação de punho, por exemplo. Ficar saltitando e, ao mesmo tempo, trazendo o punho para o seu rosto e depois esticando os braços para frente, umas 30 vezes, com velocidade, já faz você sentir esse músculo queimar.

Depois, acontece um aquecimento com movimentos básicos e, em seguida, começa o treinamento com a sua parceira. Quando você socar, claro, seus músculos do braço estarão sendo exercitados.

Dica: Faça o movimento correto. Cuidado para não dobrar o punho e se machucar. Alongue o soco, use o quadril. Lembre-se: você estará socando, não dando cascudo!

Contudo, não será apenas nessa hora que seus músculos estarão trabalhando. Quando você estiver segurando a manopla ou o escudo para a outra, o ‘músculo do tchau’ também estará em ação. Aí então, a isometria entra forte. Além de segurar o impacto de socos e de chutes, você também terá algumas funções. Ou seja, durante uma aula de Muay Thai seus braços não param nunca!

A movimentação contínua e intensa, ajuda a dar firmeza e tonicidade ao músculo. Com o tempo você vai conseguir perceber que seu braço vai balançar cada vez menos. Tenha em mente, porém, que isso não acontecerá do dia para a noite. Treine de verdade, levando a aula à sério e tente comparecer, pelo menos, duas vezes por semana.

No Muay Thai também não há segredo. Suor e dedicação são as chaves para o sucesso.

Você está contente com o seu ‘músculo do tchau’? O que você faz para mantê-lo firme? Conte pra’ gente!

comentários
  1. fabi disse:

    Concordo plenamente,faço a 2 meses e ja estou com meu corpo todo modelado
    ganhei perna bumbum,tudo,rs

    Recomento !!!

    Bjs

  2. carla disse:

    Por acaso achei esse blog e concordo tb!
    pratico muaythai a quase três anos, além de ser muito legal tem me ajudado em um condicionamento muito grande!
    Já que tenho quase 43 anos. Percebo que o braço fica d+, acredito que até os movimentos de chutes em repetições deixam as pernas legais.Mesmo assim bem antes de começar nesse esporte, já fazia musculação, e continuo fazendo em casa tb com alguns aparelhos e tb batendo em um saco de pancada que meu esposo comprou para trinos em casa.Juntando tudo! entre academia e muaythai fica jóia.
    Um abraço.

  3. Oi Carla.

    Show! O corpo vai ficando moldado mesmo. Aliás, fiquei com inveja. Adoraria ter um em casa também. Bate muito no seu por mim, tá? rs

    Beijão

Deixe um comentário