Mulheres, o músculo do tchau tem solução! E o Muay Thai é uma delas

Publicado: 21/08/2010 em Dicas, Saúde
Tags:, , , , ,

Uma das coisas que mais apavora as mulheres (e que é um sinal claro e manifesto de que o tempo está passando) é quando o medo de esticar o braço e dar um breve tchau assusta mais do que a conta bancária.

O bumbum pode estar durinho, a coxa bem torneada e o bíceps pode até estar no lugar, mas se aquela parte do braço balançar mais do que deve é um sinal de alerta e de pânico em qualquer idade.

Infelizmente, o passar do tempo é uma verdade inexorável da vida. Por mais que a gente malhe, se alimente bem, um dia, as coisas não estarão nos lugares onde costumavam estar. Mas você pode – graças a Deus – retardar este processo.

Alimentação é fundamental, aliás, falaremos sobre isso em breve. Beber água também. Sempre! E, claro, fazer atividade física. A musculação é indicada e o Muay Thai ajuda MUITO!

Músculos do braço

Braço torneado

Em uma aula, você irá fazer vários movimentos com braço. Não pense que é só socar. Óbvio que os movimentos de jabs, diretos, uppers, cruzados e etc, vão ajudá-la a fortalecer o tríceps. Mas não apenas. Desde o início, você estará exercitando seus braços e isso se dará até o final da atividade.

Já no aquecimento, você fará muitas flexões de braço, rotação para frente e para traz e fará rotação de punho, por exemplo. Ficar saltitando e, ao mesmo tempo, trazendo o punho para o seu rosto e depois esticando os braços para frente, umas 30 vezes, com velocidade, já faz você sentir esse músculo queimar.

Depois, acontece um aquecimento com movimentos básicos e, em seguida, começa o treinamento com a sua parceira. Quando você socar, claro, seus músculos do braço estarão sendo exercitados.

Dica: Faça o movimento correto. Cuidado para não dobrar o punho e se machucar. Alongue o soco, use o quadril. Lembre-se: você estará socando, não dando cascudo!

Contudo, não será apenas nessa hora que seus músculos estarão trabalhando. Quando você estiver segurando a manopla ou o escudo para a outra, o ‘músculo do tchau’ também estará em ação. Aí então, a isometria entra forte. Além de segurar o impacto de socos e de chutes, você também terá algumas funções. Ou seja, durante uma aula de Muay Thai seus braços não param nunca!

A movimentação contínua e intensa, ajuda a dar firmeza e tonicidade ao músculo. Com o tempo você vai conseguir perceber que seu braço vai balançar cada vez menos. Tenha em mente, porém, que isso não acontecerá do dia para a noite. Treine de verdade, levando a aula à sério e tente comparecer, pelo menos, duas vezes por semana.

No Muay Thai também não há segredo. Suor e dedicação são as chaves para o sucesso.

Você está contente com o seu ‘músculo do tchau’? O que você faz para mantê-lo firme? Conte pra’ gente!

Anúncios
comentários
  1. fabi disse:

    Concordo plenamente,faço a 2 meses e ja estou com meu corpo todo modelado
    ganhei perna bumbum,tudo,rs

    Recomento !!!

    Bjs

  2. carla disse:

    Por acaso achei esse blog e concordo tb!
    pratico muaythai a quase três anos, além de ser muito legal tem me ajudado em um condicionamento muito grande!
    Já que tenho quase 43 anos. Percebo que o braço fica d+, acredito que até os movimentos de chutes em repetições deixam as pernas legais.Mesmo assim bem antes de começar nesse esporte, já fazia musculação, e continuo fazendo em casa tb com alguns aparelhos e tb batendo em um saco de pancada que meu esposo comprou para trinos em casa.Juntando tudo! entre academia e muaythai fica jóia.
    Um abraço.

  3. Oi Carla.

    Show! O corpo vai ficando moldado mesmo. Aliás, fiquei com inveja. Adoraria ter um em casa também. Bate muito no seu por mim, tá? rs

    Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s