Quem Sou


Para você me conhecer melhor.

Esta sou eu

Meu nome é Alessandra Ferreira. Não sou professora de Educação Física, nem atleta (profissional ou amadora). Porém, pratico atividade física desde criança.

A partir de 1994 comecei a malhar, em 2001 entrei para o Muay Thai e não parei mais. Hoje, com 34 anos, tenho o grau preto, mas jamais participei de nenhum torneio, porque minha intenção nunca foi esta.

Entrei para o esporte a fim de encontrar uma atividade aeróbica que fosse um complemento para a musculação. No Muay Thai (ou boxe tailandês), encontrei uma prática que aliava concentração, coordenação, equilíbrio e, claro, umas pancadas de vez em quando para liberar as tensões e que ajudava a queimar muitas calorias.

Se você tem vontade de praticar e não tem coragem, este blog pretende ser uma fonte de consulta para ajudar a desvendar certos mitos e preconceitos que ainda envolvem este tipo de atividade.

Se fazer spinning, correr ou pedalar já não atende às suas necessidades, seja bem-vinda e não tenha medo de começar! Eu pratico há quase 10 anos e recomendo!

Conto com seus comentários, dúvidas e, quem sabe?, depoimento.

Aproveitem!

Muay Thai!

Anúncios
comentários
  1. gi disse:

    oi Alessandra,
    Adorei seu blog. Comecei a praticar Muay Thai a menos de 1 mês e estou adorando.
    Seus artigos são ótimos.
    Sucesso!

  2. Mariana disse:

    Olá,

    Descobri seu blog por acaso. Não descansei enquanto não li a maioria dos posts. Adorei!

    É bom saber que o Muay Thai está se expandindo no mundo feminino.

    Estarei sempre por aqui para ler as novidades.

    Bjus

  3. Hilde disse:

    Eis, adorei seu site!
    Faço muay thai ha uns 4 meses e estou amando! Só tem um pequeno porém, que é o medo de me machucar, rsrs, por isso fazer sombra com outra pessoa sem ser o mestre é muito complicado… Não ligo de ter roxos nas pernas ou braços, mas morro de medo de apanhar no rosto! kkk
    Você já levou um soco no rosto? Doeu muito? Há muitos narizes quebrados na sua academia? Como fazer pra ter mais coragem?
    Por um lado, parte do problema acho que está ligado à estética, de aparecer no trabalho com o olho roxo ou algo assim, kkk

  4. Hilde, rs, entendo o seu medo, que é totalmente fundamentado. Mas se seu professor é responsável, e a credito que ele seja, é muito difícil de acontecer. Até mesmo porque, a sombra não é uma luta. Em tese, é um treino de movimentação.

    Obrigada pela visita! Volte sempre!

    Beijão

  5. Alessandra, parabéns pelo seu blog.

    Muito bom, ótimo conteúdo. Cai aqui recentemente pelo google e não tive tempo de ler tudo ainda, mas já add aqui nos favoritos.

    Só achei ele ainda muito feminino (percebesse pelo NOME, hehehe).
    É dificil encontrar conteúdos nesse nível, geralmente, ou é coisa muito técnica, ou assuntos aqueles padrões (crtl+c; crlt+v)
    Sugestão: blog mais unisex !!! Leitores masculinos agradecem, hehehehehe.

    Gostei do blog pois ele é bem diversificado e envolve aquele assunto que nos interessa: Muay Thai.

    Então, deixo registrado aqui o meu apoio, e, espero por novos posts.
    Tudo de bom pra você, um ótimo trabalho.
    “Sah-wah-dee khrap”

    • Oi Giovani,

      Muito obrigada pelas palavras. O objetivo do blog é exatamente ter uma linguagem acessível para todos e mostrar que o Muay Thai é uma atividade física rica.
      Giovani, fico muito envaidecida por você ter se tornado um leitor, prometo considerar sua sugestão, mas quando criei o blog a intenção era falar para as mulheres. Homens são, normalmente, orientados a uma arte marcial, enquanto que as meninas que curtem ficam um tanto sem coragem de praticar, achando que terão machucados horríveis ou ficaram masculinizadas. Quis mostrar que não é nada disso.

      Um grande abraço. Volte e comente sempre que quiser!

  6. Amanda disse:

    Ameiii todas as informações que adquiri aqui. Inclusive imprimi algumas pra mostrar pra umas amigas minhas. Parabéééns. Tem twitter

  7. Waleska disse:

    Olá, cai nesse site por acaso do google^^ Sou praticante de Muay Thai a uns 5 meses e adoro de mais, quase não perco aula e se perco fico completamente estressada por ter perdido uhaiuhiauhau…virou tipo um vício! Um vício bom^^ No começo, lá na academina, só tinha eu de mulher, aliás tinha uma menina que ia 1(uma) vez no mês haihaiuahi, então creio que isso não conte!! Depois de um tempo, acho que por verem uma menina fazendo outras tiveram coragem e hoje, no meu horário são umas 5 (cinco), número baixo, mais dá pra perceber que as mulheres estão perdendo mais o medo e fazendo essa arte que é tão boa…LUTAR!!! Adorei o seus post e como vc eu não tenho interesse em competir ou coisas assim, levo o Muay Thai como uma diversão, um hobby que eu adoro e garanto que não vou deixar de praticar…para as que estão com dúvida de fazer ou medo de machucado, gente uns rombinhos roxos no joelho são insignificantes quanto os benefícios que o Muay Thai trás!

    Agradeço o espaço para comentar e deixo aqui minhas estimas a você que com certeza já deve ter feito muitas meninas deixarem o medo para lá e praticarem Muay Thai^^ Seu site é ótimo, só para constar, eu vou colocá-lo nos meus favoritos^^

    Beijooooo…mulheres que são mulheres sabem lutar !!! \o/
    xD

    • Waleska,

      Obrigada pela visita. Volte sempre!
      Aos pouquinhos, as mulheres vão perdendo o medo dessas atividades antigamente voltadas para homens. Agora, somos até Presidente! 🙂

      Sinta-se à vontade para comentar e dar sugestões. Sempre são bem-vindas!

      Beijão

  8. jessica disse:

    oi Alessandra,gostei muito do seu blog acho me mostrou q posso começar praticar muay thai apesar de ter medo de decepcionar meu pai por ele ser professor de kung fu mais obrigado por compartilhar pouco das suas experiencias comigo bj………

  9. jessica disse:

    eu ainda não pratico esporte quais são primeiros passos? estou um pouco fora do peso ideal

  10. Lili disse:

    Adorei o blog!!!! Bela iniciativa
    Já está nos meus favoritos, fará parte da minha rotina vê-lo todos os dias.
    Sou de São Paulo Capital, e treino numa academia só de lutas na zona sul.

    Já treinei kickboxing e agora treino muay thai, já se faz 04 anos. Melhor esporte pra quem odeia fazer exercícios repetitivos nos aparelhos da academia como eu! Já fiz natação, tae kwon do, boxe e etc.,mas Muay thai é o esporte que realmente Amo.

    As mulheres deviam praticar mais e saber mais a respeito. Eu também tinha preconceito, mas logo ao fazer a primeira aula, vi que era isso que queria.

    Espero que nesse ano de 2011 eu seja uma aluna mais dedicada, pois nesses últimos tempos não consegui estabelecer minha rotina correta.

    Parabéns pelo blog!

    beijos

  11. pamela disse:

    Gostei muito do seu blog queria tirar uma duvida daria para depois de 3 meses de muay thay fazer kung fu tb o viraria uma confusão ? bj Espero sua resposta bj

  12. LUCIO LELIS disse:

    oláá ..tambem pratico muay thay aqui na Chute Box Prof Aldenir ( Paraiba ) E encontrei meu estilo nessa arte tbén um grande abraço e bons momentos>

  13. Milena Soler disse:

    Oi adorei o seu blog, encontrei pesquisando sobre Muay thai na net, estou com um problema, comecei a fazer a luta faz uns 3 meses com intenção de perder peso mudei minha alimentação, mas n vi mta diferença, teve uma semana q tive que faltar do treino 3 dias em decorrencia de provas foi qdo vi que tinha perdido peso, pesei tinha perdido 2 quilos, voltei p o muay thai tudo e centimetros no meu corpo. Mtas pessoas me dizem coisas diferentes, queria perder peso sem ter q fazer outra coisa q n seja muay thai, o q faço? Obrigada

  14. Rachel disse:

    Olá Alessandra. Antes de qualquer coisa quero te parabenizar pelo site. Muito bom! Então… sou mais uma vivendo um dilema… Faz um tempinho que não pratico exercício. Antes fazia musculação mas não levava muito sério. Agora quero retornar e conheci o Muay Thay. Queria muito perder gordura em alguns locais (barriga, braço…) Mas queria ganhar massa nas pernas, glúteo. Me indicaram fazer o Muay Thay e a musculação que não teria nenhum problema. O que você acha, considerando a sua experiência? Abraço e desde já obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s