Uniforme no Muay Thai. Não é o último grito da moda, mas…

Publicado: 20/08/2010 em Dicas, Equipamentos
Tags:, , , ,
Eu durante a minha aula de Muay Thai. Observe o uniforme.

Eu com o uniforme do Muay Thai.

Antes que você reclame, eu já vou concordar. O uniforme do Muay Thai não é dos mais bonitos para mulheres, até mesmo porque, ele não é pensado para mulheres.

Assim como a maioria dos esportes desde o início dos tempos foi estruturado e praticado apenas por homens, as dimensões dos campos ou quadras, pesos das bolas, além de outros equipamentos e os uniformes (e tudo mais), obviamente foram criados para o biotipo masculino. Porém, com o passar dos tempos, nós, o sexo frágil, começamos a entrar neste mundo fantástico das atividades esportivas e hoje praticamos quase tudo.

Alguns esportes conseguiram superar preconceitos e hoje são tão populares para o público, independente do gênero; casos como o tênis, o vôlei, o basquete, o atletismo… que para estes, as mulheres (diante de resultados expressivos), conseguiram seu espaço e uniformes adequados.

Já outros, como o futebol, por exemplo, ainda guardam velhos preconceitos e, apenas agora, as meninas que jogam (pelo menos pela seleção) conseguiram uniformes menos piores, embora ainda longe do ideal.

O mesmo acontece com o Muay Thai. Quando comecei a fazer, no longínquo ano de 2001, o uniforme era composto pela camisa do professor, ou da academia, de uma calça e de uma faixa, assim como a do judô. Contudo, com a popularização do esporte no Brasil, as federações e ligas resolveram adotar o visual tradicional da luta. Assim, o uniforme passou a ser: a camisa do professor ou da academia, o short e o kruang, que é o grau do aluno, que substitui a faixa e é uma corda amarrada no bíceps. Para as meninas, ainda, há um item muito, muito importante: o top.

Dica: use um top apertado, com tiras grossas. Nada daqueles que parecem biquínis. Você vai fazer muitos movimentos e ficar ajeitando o top e os seios durante a aula não é nada agradável!

Realmente, para nós, meninas, não é lá o visual dos mais femininos, nem dos mais interessantes, mas, não tem jeito, é obrigatório! Ou seja, gostando ou não, você vai ter que usar!

Um dos tipos de equipamento para o público feminino.

Muay Thai - Short Rosa

No entanto, calma! Não entre em pânico. Como disse antes, o esporte se popularizou e, pelo menos, no quesito moda, nós ganhamos alguns mimos dos fabricantes de material esportivo. Atualmente, é possível encontrar shorts, luvas, ataduras e toda a sorte de equipamentos em muitos tamanhos e cores, inclusive na cor rosa.

Ou seja, o Muay Thai pode não ter lá o mais sexy dos uniformes, mas, pelo menos, ainda assim, você poderá ficar ‘fashion’.

O que você acha do uniforme? Alguma sugestão para tornar o look mais feminino? Aguardo sua opinião!

Anúncios
comentários
  1. Raphael disse:

    Ta lindo o Blog Ale!

  2. Helena disse:

    Achei seu blog! Tá mto bom, parabens, bjs!

  3. Carol disse:

    Conheci seu blog enquanto procurava shors par amuay thai e gostei mto. Comecei a praticar há pouco tempo e estou adorando!
    Seu blog é ótimo. Parabéns!

    • Poxa, Carol, muito obrigada! Meu blog foi feito para motivar quem não conhece o esporte e para incentivar quem quer começar! Sinta-se à vontade para comentar sempre!

    • SHAYANE NOGUEIRA GONÇALVES disse:

      eu pratico muay thai é muito legal conheci seu blog procurando shorts e protetores bucais pra mim lutar amo o muay thai muito legal seu blog.

  4. vivien disse:

    Descobri seu blog hoje, já repassei para minhas amigas que entraram no muay thai comigo. Gostei muito de muitas coisas que li, mas essa questão do uniforme realmente me intrigou. Na minha academia, as meninas fazem a aula de legging de ginástica mesmo, é necessário usar o uniforme na aula? Tem algum problema ou déficit de usar o legging no lugar? Outra coisa também é a questão da bandagem, porque é um tal de vendedor me falar para levar a elástica! Você mencionou a de pano e a de farmácia, mas não vi sobre a elástica no post de bandagem. E outra coisinha que queria perguntar também: Luva de couro sintético x couro legítimo. Como eu estou começando ainda acho que não é problema um equipamento mais humilde, mas quero saber se tem muita diferença. Aguardo a resposta e espero ainda fazermos outros contatos. Adorei o site! Parbéns!

    • Olá Vivien,

      Obrigada pela visita e por repassar o blog! Valeu mesmo. Já estava pensando mesmo em fazer um post sobre verdades e mentiras sobre o Muay Thai e algumas das coisas que vc colocou serão abordadas. Sobre a atadura, eu cheguei a falar delas sim no post específico sobre o tema. O que disse é que você é que deve escolher a que é melhor. É uma questão de adaptação. Eu já usei as suas e prefiro as da farmácia.
      Bem, hoje à noite espero fazer este post!
      Mais uma vez, obrigada pela visita!
      beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s