Comemore bastante, mas não mal trate seu corpo

Publicado: 30/12/2010 em Dicas, Saúde
Tags:, , , ,
Feliz 2011!

Feliz 2011!

Amigas (e muitos amigos) que estão acompanhando meus posts. Antes de mais nada, agradeço a todos pelo apoio e pelas visitas. Sem dúvida vocês deram ao Muay Thai Mulher uma dimensão que não imaginava e espero continuar firme em 2011.

Aliás, por falar em 2011, você que malha e que treina já deve saber que é preciso segurar um pouco a onda nesses quinze dias que encerram o ano. Eu, por exemplo, estou há mais de uma semana sem treinar  por conta dos plantões no meu trabalho e dos inúmeros encontros com amigos que se proliferam neste período. Acredito que alguns de vocês devam estar vivendo o mesmo problema e se culpando por estar, quem sabe, bebendo e comendo além da conta.

Ok, é fim de ano. Acho até saudável dar uma paradadinha e uma mudada na rotina para que seu corpo relaxe. Essa parada para mim fez muito bem. Estava cansada e com muito medo de entrar em ‘overtrainning‘ (quando você treina no seu máximo e seu corpo não consegue render, nem ter ganhos e o risco de lesão, por conta disso, aumenta bastante), esse freio no meu dia a dia frenético foi muito bom. Por isso, tentei não cair em muitas tentações e isso é possível.

Além da carne branca e do bacalhau, tradicionais neste período, muitas mesas trazem também frutas. Então, para que você não se culpe e nem volte a treinar com o corpo inchado e com algumas gramas a mais, basta tomar cuidado, principalmente com as bebidas.

Ceia

Ceia

Neste réveillon, faça uma ceia leve, coma o bacalhau com salada. Muita gente não come chester ou peru neste período pela crença de que aves ciscam para trás e que, por isso, não é bom comê-las na ceia da virada. Portanto, se sua família ou você seguem esta regra é bem provável que na sua mesa tenha um tender. O tender e o pernil são carnes mais gordurosas. Claro, comer não vai te matar, mas não exagere e coma também com uma salada para ajudar na digestão. Alface é muito bom para este acompanhamento.

No quesito bebida, o fundamental (e difícil) é não misturar fermentados com destilados, tipo, cerveja com cachaça. É uma tarefa bem complicada, porque nas festas a oferta de todos os tipos de álcool é bastante tentadora, além do brinde obrigatório com champanhe, proseco ou mesmo uma cidra na hora da virada. Por isso, aí vão dois conselhos:

1. Se você começar a noite bebendo cerveja, vá com ela até o fim só abrindo exceção para o brinde e, ainda sim, não abuse! Além de ajudar a evitar uma ressaca braba, vai evitar também uma má digestão, que acontece muito por conta do excesso de comida e bebida que ingeríamos nestes dias.

2. Beba muita, mas muita água entre um gole e outro. Bebidas, principalmente as destiladas, desidratam muito, além do que  água ajuda a manter suas células e organismo equilibrado evitando que você fique bêbedo. Uma coca-cola de vez enquanto também faz bem. A glicose ajuda.

Outra coisa importante: no dia seguinte, dê preferência a refeições leves, certo?

Assim, amigas (e amigos) espero que vocês curtam a noitada com consciência, junto com aquelas pessoas especiais e que se divirtam muito! Desejo a todos  um 2011 ótimo, cheio de realizações e com muita disposição para treinar Muay Thai, ou para começar!

Depois me contem como foi o réveillon de vocês? Se abusaram ou se conseguiram segurar a onda? Quero saber, hein!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s