Mulheres que praticam Muay Thai, a gente encontra em qualquer lugar. Até no trabalho!

Publicado: 02/10/2010 em Depoimentos, Saúde
Tags:, , , , , , ,

A cada dia que passa eu constato que o Muay Thai, de fato, chegou para ficar no universo das atividades físicas para mulheres. Seja na mídia ou mesmo vendo o movimento nas academias, a participação das mulheres nas aulas de luta é um movimento que não parece ter volta. Nós descobrimos os benefícios que esses exercícios podem trazer e viemos para ficar.

Quando comecei a praticar Muay Thai, lá pelo distante ano de 2001, como já disse aqui, assustava as pessoas ao dizer que fazia Boxe Tailandês. Perguntavam se eu não me machucava muito, se não tinha medo, se não ficava roxa. Essas coisas esteriotipadas que as pessoas tendem a perguntar quando não conhecem um assunto. Mas o tempo passa. Atualmente, ao dizer que faço as aulas, sempre encontro alguém querendo detalhes, dizendo que tem vontade de fazer ou mesmo que diz: ‘Eu faço também!’.

Por isso, hoje, eu trago mais um depoimento para mostrar isso que estou descrevendo para vocês. Quem vai contar a sua experiência com o Muay Thai é a Eliane Peixoto, produtora do Programa Show do Antonio Carlos, que trabalha comigo lá na Rádio Globo. Conversávamos casualmente, quando comentei que praticava e ela disse: ‘Eu também!”. Então, tá aí, mais uma a provar a febre que o Muay Thai é para mulheres.

Muay Thai Mulher: Há quanto tempo e onde você faz as aulas de Muay Thai?
Eliane Peixoto: Faço há 03 meses, na Academia ProFit, no Centro, com o mestre Wilson.

MTM:  Como você descobriu o Muay Thai?
E.P: Por curiosidade. Estava na academia fazendo ginástica localizada e resolvi assistir uma aula de Muay Thai para ver qual era, já que eu nunca tinha visto/assistido esse tipo de luta. Fiquei encantada. Participei da primeira aula de curiosidade. A partir daquela data, desisti das aulas de ginástica localizada e montei uma nova grade na academia, onde só tem  Muay Thai.

MTM: O que te motivou a começar as aulas?
E.P.: Foi paixão pelo mestre. Um cara centrado e de muita luz. Ele aplica as aulas com amor, sem discriminação entre homem e mulher, mas sabendo que nós, meninas, somos sexo frágil, sim.

MTM:  O que você mais gosta no treinamento?
E.P.: A forma respeitosa que a luta é feita. Homens e mulheres se misturam num ritmo de aprendizagem/defesa e não de luta/briga.

MTM:  O que o Muay Thai fez por você? Quais benefícios ele trouxe para sua vida?
E.P: Me deixa tranqüila. Quando termino as aulas (faço de segunda a sexta) me sinto aliviada, leve…

MTM: Por que você indica o Muay Thai para as mulheres?
E.P.: Porque é uma luta q mexe com todo o corpo. Meu corpo deu uma moldada em curtíssimo tempo. Não gosto de musculação, mesmo nunca tendo feito.  Vi um resultado rápido no Muay Thai. Inclusive, pra mim, é também uma terapia.

MTM: Eliane Peixoto, muito obrigada pelo seu depoimento. Mil beijos!
E.P.: Bj,bj,bj,bj,bj,bj,bj,bj,bj,bj,bj,bj…

Viu? Mais uma que aderiu aos encantos e benefícios dessa atividade física fantástica! Você pode conferir o trabalho da Eliane, de segunda à sábado, das 6h às 9h da manhã, no Show do Antônio Carlos, na Rádio Globo (AM 1220 e FM 89,3).

E você? Quer dar seu depoimento também ao Muay Thai Mulher? Deixe seu comentário que eu entro em contato!

Anúncios
comentários
  1. Etiene disse:

    Ótima entrevista!
    Realmente, saimos da aula de Muay Thai, muito mais leve, alegre, feliz…. O Mauy Thai nos traz muitos benefícios.

  2. Graça disse:

    O depoimento da Eliana é bem parecido com o que aconteceu comigo. Tbem fui fazer uma aula e nunca mais parei. Meu Mestre Wagner Silva também é responsável por minha evolução e continuidade no Muay Thai. E quanto ao Show do Antonio Carlos, saibam que minha mãe, Dona Sofia, 72anos, coloca o radio para ligar todos os dias as 06.00h da manhã no programa do Antonio Carlos. Em Osasco o programa tem excelente audiência e todos gostam da Juju, Zora, Carla, Jerson, Pudica. Parabéns a todos.
    Beijos e até mais.
    Graça

  3. Luana disse:

    Bom dia
    estou a tempos pesquisando sobre as aulas pois tenho muito enteresse em iniciar ….mais ainda nao enconrtei uma resposta:
    – É viavel fazer a aula apenas uma vez na semana ?

    Ahhh …adoreeeeeiiii o site parabens !!!

    Luana Lima – SBC/SP

    • Oi Luana,

      Que bom ter sua visita.Visite sempre.
      Sobre sua pergunta, o ideal é que você faça pelo menos duas aulas para ter algum resultado. Mas se você está em dúvida, comece então com uma aula, só para testar. Depois, você vai ver que vai querer fazer mais vezes. Me conta, hein? Abração

  4. Luana disse:

    obrigada pela dica …..mais o grande problema é que nao terei disponibilidade de horario para o encaixe de 2 aulas…infelizmente pq bem que eu queria fazer umas 4 vz na semana msm sem começar hem…
    mais algumas divida..rsrs….
    corro o risco de ficar com o corpo um pouco masculino ?
    quanto ao treino ficarei roxa tipo sempre ?
    …desculpe me se minhas duvidas sao um pouco ilarias mais é que meus amigos estão me amedrontando…

    novamente obrigada !!!!!!

  5. Luana, é preciso que você comece e, depois, curtindo a aula, tenho certeza de que você vai adaptar sua rotina. Quanto ao seu corpo, pode ficar tranquila: de fato, você terá os músculos mais tonificados e definidos, mas nada que a brutalize.
    Não se intimide em perguntar. Ajudarei sempre que puder.

  6. Evelisee disse:

    Também tive resultados incríveis treinando Muay Thai, e realmente gostaria de voltar a praticar. O grande problema é que não encontro nenhum local relativamente próximo a minha residencia para eu treinar de manhã, antes de trabalhar. Unico horário possível, já que faço faculdade a noite.
    Emagreci 18kg treinando e me tormei uma mulher bem menos ansiosa.
    Será que alguém tem locais de treino para me indicar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s