Meninos e meninas, juntos e sem problemas

Publicado: 04/09/2010 em Dicas
Tags:, , , , ,

Uma das coisas que deixam muitas pessoas com o pé atrás quando você diz que faz boxe tailandês ou Muay Thai é que elas imaginam que você é a única mulher cercada de homens por todos os lados e que, por causa disso, deve apanhar muito ou então ser muito bruta. Mas não é nada disso que acontece.

Honestamente, neste quesito, eu nem posso falar por mim, porém, das meninas que treinam comigo por exemplo, muitas fizeram ballet (ok, eu também já fiz), ensinam dança e/ou praticam outras atividades que em nada poderiam acrescentar ao Muay Thai se ele fosse essa violência toda e se os meninos fossem todos xiitas nesta questão.

Entrega da graduação.

Entrega de um dos meus diplomas de graduação

De fato, quando eu comecei, muito poucas mulheres praticavam o boxe com este objetivo de exercício físico apenas. Contudo, desde o primeiro dia, fui sempre muito bem recebida e aceita por todos. Mesmo quando treinava em dupla com um deles. Todos me deram dicas, me ensinavam movimentos e, pra falar a verdade, me faziam exigir de mim mesma um desempenho melhor.

Portanto, se um de seus medos é praticar um esporte que por muitos e muitos anos foi amplamente dominado por homens, pode parar com este receio. Eles estarão na aula sim, mas pode ter certeza de que eles treinarão com você dentro do seu limite. Até mesmo porque, seu professor saberá exatamente como definir as duplas na aula.

Aliás, por causa do meu irmão, conheci muitos lutadores profissionais de MMA. Os caras são enormes, batem pacas nos ringues, mas fora deles são verdadeiros cavalheiros. Essa é uma observação para quem acredita que quem luta fica agressivo. Não é verdade. E isso vale tanto para mulheres quanto para homens.

Aproveito para mandar um beijo cheio de saudades para o Luiz e para o Caio, que foram dois desses meninos fofos que treinaram comigo durante muito tempo. Registro também o meu carinho para o João, o Pedro, o Daniel, o Thiago e todos os que treinam comigo hoje!

Você tem esse receito de fazer aulas com os meninos? Gosta mais de treinar com homens ou mulheres? Conte!

Anúncios
comentários
  1. Nanda disse:

    Oi, eu adoro treinar mais com meninos, pois eles são cavalheiros e também ajudam a exigir o seu esforço físico. Eles sempre te apoiam e te incentivam mais ainda! Preferia lutar mais com meninos do que meninas, risos.

  2. carol disse:

    Oi ale, parabéns pelo site. Eu treino na mesma aula e realmente fiquei surpresa ao ver que as aulas nao tem violencia, e os meninos sao super respeituosos, cavalheiros e fofos, tanto quanto as meninas. Bjs

  3. Andrielli Paes disse:

    o horario que eu treino praticamente sou a unica menina que vai todos os dias (segunda a sexta)…desde o começo treino so com meninos que são mais atenciosos, cuidadosos, pacientes e não reclamam si eu to chutando forte pelo contrario incentivam mais!!! não fazem corpo mole e não deixam eu fazer…kkkk…mais nem por isso aliviam cmg como dizem é pau a pau..kkkk o treino rende e fora que pra segurar os chutes dos meninos tenho que fazer mais força e me concentrar mais, pra mim é otimo aprendo mais.
    de uns tempo pra cá mais meninas estão treinando no mesmo horario que eu e no mesmo nivel que eu o treino rende tanto quanto o treino com os meninos…mais ainda tem umas meninas que ficam com frescurinhaa…corpo mole…e desistem antes da primeira semana,que ainda não intende que muay thai é uma luta voce aprende tecnicas e desenvolve aptidões tanto fisicas como mentais e so da resultado se treinar serio sem preguiça! que tem muito mais beneficios que só emagrecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s