Muay thai também é para mamães. Quem garante é uma delas!

Publicado: 02/09/2010 em Depoimentos, Saúde
Eu e Tathi depois do treino.

Eu e Tathi depois do treino.

Quando eu digo aqui que Muay Thai pode ser praticado por todas as mulheres, em qualquer idade e com qualquer estilo de vida, muita gente pode não acreditar. Mas, hoje, eu trago uma ‘testemunha ocular da história’. Tathiana Mendes treina comigo e é mãe de um garoto muito esperto. Eu quis saber um pouco sobre a rotina dela e trago para vocês, agora, o nosso bate-papo.

Blog Muay Thai Mulher: Porque você escolheu o Muay Thai?

Tathi: Sempre tive vontade de fazer Muay Thai. Gosto de lutas, mas nada de ficar me sufocando, presa, agarrada, no chão. Mas, morria de vergonha de fazer, pois quase não tinham mulheres. Até que estava na academia, nas minhas aulas de spinning que são ao lado da luta e percebi que o número de mulheres estava aumentando. Abrangendo mulheres de várias idades e formas físicas. Percebi que Muay thai poderia ser para todos, tomei coragem e entrei.

Blog: Em que o Muay Thai te ajudou?

Tathi: O Muay Thai me deu confiança! Sempre pratiquei atividades físicas, esportes, mas sempre fui muito tímida. Passei pela Natação, Balé, Ginástica Olímpica… Mas, fazia as aulas e quando chegava época de apresentação, competição, saía e retornava depois. Nem contava isso aos meus pais. Dizia que não queria mais fazer e depois resolvia voltar. Na verdade, morria de medo, de vergonha de me apresentar, competir. Com 4 meses de Muay Thai fui convidada pelo meu mestre a fazer o Exame e senti que estava pronta. Minha família toda foi me assistir e fiquei muito orgulhosa de ter vencido esse medo. O Muay Thai mudou minha vida!

Blog: O que você mais gosta da aula?

Tathi: Além de suar muito (quanto mais cansativa a aula,melhor me sinto), gosto da disciplina rígida. Gosto da exigência pela perfeição. Casualmente tem um movimento que você não se ache capaz de fazer,fica tímida de tentar e errar. E o mestre vira pra você e diz: Tenta, você vai conseguir, não desiste. Eu consigo,porque você não conseguiria. Passa uma igualdade, de tá uma força, uma capacidade muito importantes pra vida. E você percebe que de fato, consegue!

Blog: Como mãe, você acha que o Muay Thai te deu mais disposição para acompanhar o seu filho?

Tathi: Sem dúvidas. Criar um filho é uma tarefa árdua,cansativa e às vezes até estressante. Claro que é super prazeroso, alegra e colore seus dias. Mas, descobri no Muay Thai minha válvula de escape. Não só pelo bebê, mas pelo stress cotidiano. Meu humor melhorou muito. Fiquei até mais carinhosa com meu filhote. E, voltei a me exercitar de uma forma mais prazerosa, saindo da rotina das aulas de ginástica, etc. e aos poucos retomar a forma de antes da gravidez.

Blog: Você indicaria o Muay Thai para outras mães?

Tathi: Com toda certeza. Fortalece a coluna e o bíceps pra aguentar 16 kg de pura manha, querendo colo. Melhora sua disposição diária e te dá mais gás pras brincadeiras com seu pequeno. Eu recomendo!

Valeu, Tathi!

Viu? Treinar Muay Thai é ótimo para mulheres!

Você treina? Quer contar também a sua experiência. Escreva pra gente!

Anúncios
comentários
  1. Nanda disse:

    Oi, sou nova praticante de muay thai há 1 mês e pratico na Academia Champions Factory (Copacabana). Sou surda e faço com meu noivo surdo. Estamos amando de praticar. Acho seria interessante deixar algumas matérias como pequenos machucados ao começar a praticar aulas, pois fiz alguns chutes fortes nos sacos, e ganhei uns machucadinhos por ter pele fina, e também tive pequeno inchaço no calcanhar do pé esquerdo. Deixei uma semana sem treinar e recuperei, e é claro que voltei a treinar. Acho que deve comentar para algumas mulheres não se assustarem com inchaços, hematonas e desistirem de lutar. Espero manter bem firme neste arte marcial muay thai! Li todas as matérias e estou adorando!

    • Nanda, adorei saber que vc está curtindo o blog. Ele foi feito exatamente para dismistificar a idéia que as pessoas têm do esporte. Sobre a sua sugestão, já estava na minha pauta e é mais um motivo para eu apressar logo o assunto. Beijo pra vc!

  2. Raquel disse:

    Alessandra!!
    Parabéns pelo blog. Muito bacana!!
    Estou 10 kg acima do meu peso normal, entrei numa academia, cortei carboidratos e me matriculei no MT…Hoje seria a primeira aula, fiquei com vergonha, travei e não conseguir entrar…Voltei para casa triste e me sentindo um lixo!
    Amanhã, tentarei ir no horário da tarde que teoricamente te menos gente!!!

    Beijos.

    • Raquel.

      Obrigada pela visita.
      Vamos lá, não deixe que ninguém te ponha pra baixo, viu!? O fato de estar acima do peso não quer dizer nada! Você não tem do que ter vergonha! Ninguém nasce forte ou nasce sabendo fazer. Olhe para aquelas pessoas e lembre-se disso! Não desista! Quero saber, hein!?
      Outra coisa, não estou mais atualizando este blog, agora estou com o site: http://www.muaythaimulher.com.br . Visita lá!

      Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s