Não basta treinar Muay Thai, tem que transpirar!

Publicado: 30/08/2010 em Dicas, Saúde
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Como vocês sabem, o objetivo deste blog é falar sobre como o Muay Thai pode ajudar as mulheres a perder peso, tonificar a musculatura e ainda aliviar o estresse. Ainda que existam muitas mulheres já competindo, de verdade – e sentimos um grande orgulho por isso – este espaço é dedicado àquelas que, como eu, querem tirar o melhor proveito físico deste esporte.

Abdominais.

Final da aula de Muay Thai.

Então, você deve estar se perguntando, por que esse preâmbulo todo? Esta introdução é para que você não esqueça que mesmo sem objetivos competitivos, você tem que suar para chegar onde quer. O Muay Thai é uma atividade física vigorosa que pode trazer muitos benefícios, desde que você se dedique.

Desde que comecei a fazer as aulas, vi várias mulheres (de todas as faixas etárias) entrarem e saírem por acharem que não estava adiantando muita coisa. Realmente, não vai adiantar mesmo. Se você apenas pratica o Muay Thai e não faz outra atividade, chega na aula sempre atrasada, perde o aquecimento, acha incômodo os movimentos, não se esforça nos abdominais e quando chega em casa, come uma pizza inteira ou acaba com uma caixa de bombom, de fato, nem o Muay Thai e nem outra atividade vai funcionar!

É preciso que a gente se conscientize que os resultados só vão aparecer com o esforço. Esforço de ir aos treinos, de se dedicar e de tentar levar uma vida mais saudável longe da academia. Em um post anterior, já falamos sobre alimentação equilibrada e que ela não é, e não precisa ser, um sacrifício espartano.

Por isso, se você apenas está fazendo aulas de Muay Thai para ficar em forma é importante que você usufrua de toda a aula. Chegue na hora. Faça o aquecimento inicial que é fundamental para evitar lesões e para que seu desempenho seja melhor. Faça os movimentos dentro do seu ritmo, mas dê o seu melhor. Faça os abdominais no final da aula com concentração. Eles são importantes pra além da parte estética, pois fortalecem esta musculatura, o que ajuda bastante na execução dos golpes.

Portanto, se você chega desmotivada ao treino, achando que não está adiantando muita coisa, faça uma revisão na sua rotina, no seu empenho nas aulas. Você não precisa se matar. Nada disso! Mas deve existir dedicação.

Aproveite que mais uma semana está começando e siga este conselho. A musculação e o Muay Thai me ensinaram que nada vem sem esforço. Para você chegar ao topo da escada, tem que subir o primeiro degrau. Ainda que pule um ou dois, terá que passar por muitos! Assim é com tudo!

Comece se esforçando um pouquinho mais hoje, depois amanhã e você vai ver com o tempo, quantos degraus já terá subido. Aí então, você vai poder ter certeza de estar usufruindo de todos os benefícios que o Muay Thai pode trazer! Entenda: milagres não existem. Existe dedicação!

Você tem alguma dica para melhorar o desempenho nos treinos? Conte aqui!

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comentários
  1. Gabrielle disse:

    Precisava ler isso…Estou gostando muito, mas esta semana toda cheguei atrasada, preciso mesmo me disciplinar.
    vlw!
    Gaby.

  2. Lene disse:

    Boa tarde….

    Comecei o Muay Thai a uma semana, foram apenas duas aulas e paixão a primeira vista. Não devo ser a unica a iniciar com o intuito de emagrecer. Como tudo é novidade pra mim, foi perfeito encontrar este blog, muitas duvidas ja foram sanadas, o que preciso agora é de disciplina alimentar (dificil) mas vou conseguir.

    Parabens pela iniciativa, com certeza agora será minha página inicial.

    • Não desanime, nunca! Fazer reeducação alimentar, no início, não é fácil mesmo e pode demorar um pouco para você ver um resultado real. Mas você deve lembrar que quando o resultado aparecer será permanente porque é um ensinamento que seu corpo e seu metabolismo estão aprendendo. Daí pra frente, você só vai sair do peso se quiser!
      Visite sempre!
      bjs

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