Bom exemplo a ser seguido! Dia de receber a graduação no muay thai!

Publicado: 27/08/2010 em Dicas
Tags:, , ,

Eu me lembro bem da primeira vez que fiz o exame e da primeira vez que recebi a minha graduação. Quando comecei a fazer, não tinha (como ainda não tenho), a menor pretensão de entrar em competições ou coisa do tipo. Sempre exigi muito de mim nas aulas, porque assim eu acho que meu retorno seria maior. Via e vejo o Muay Thai como uma atividade vigorosa e não consigo mais parar de treinar!

Desde que comecei a fazer meus músculos e preparo físico melhoraram bastante e é exatamente por isso que faço o Muay Thai. Mas, mesmo com meu objetivo não sendo a competição, fui fazendo os exames e recebendo as graduações até chegar a que tenho hoje. Vejo o meu Kruang preto não como uma qualificação técnica ou coisa assim. Eu o vejo como prêmio pela minha dedicação e disciplina. Por não ter desistido e por nunca ter parado, ainda que muita gente não entendesse. Quando comecei também, muito poucas mulheres praticavam o Muay Thai e muito menos ainda com esse objetivo. Mas isso vem mudando.

Graduação no Muay Thai.

Graduação no Muay Thai.

Por isso, sempre quando meus companheiros de aula recebem as suas graduações, eu fico muito, muito contente! Pelo esforço, pela vontade, compromisso e dedicação que envolvem conquistar uma nova graduação. Mais feliz ainda fico quando uma mulher recebe. Ontem, foi mais um desses dias. Meu Mestre, Alessandro Souza, entregou as graduações do último exame. Uma das pessoas a receber foi a Helena, que você vê aí comigo na foto.

Este post é para você se animar com o exemplo da Helena e perder de vez o medo de começar. Por falar nisso: Parabéns, garota! E para todos os meninos da turma também!

E você? Se animou? Já conquistou alguma coisa que te deixou orgulhosa? Comente!

Anúncios
comentários
  1. Julia disse:

    Olá Alessandra, fiquei muito feliz ao encontrar o seu blog! =) Ver suas conquistas me inspira a continuar no muay thai. Passarei pela primeira troca de kruang e confesso estar um pouco preocupada, com medo de falhar e de envergonhar meus colegas e meu mestre.

    Tenho treinando o máximo possível e me dedicado…os hematomas estão aqui para provar…rs

    Aliás…alguma dica para acabar rapidamente com os roxos? Arnica funciona?

    Um abração! Vou acompanhar sempre suas postagens!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s